quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Normas Gerais de Circulação e Conduta


Durante a realização de provas práticas de direção veicular na categoria "B"(carro), observamos que muitos alunos ainda apresentam dificuldades em identificar a via (mão única ou dupla) e realizar as conversões de maneira adequada conforme as especificações do Código de Trânsito Brasileiro.
Para explicar e demonstrar o posicionamento correto do veículo durante as conversões convidamos  José Carlos Fernandes dos Santos, que atua no CFC Shaloon como instrutor prático em todas as categorias.
Confira o resultado no orkut do CFC SHALOON ou no YOU TUBE (URL http://www.youtube.com/watch?v=GDjGRCFcwh8)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como fazer baliza



















A baliza (estacionamento) e garagem são manobras exigidas no exame de direção veicular na categoria "B" (carro). A manobra exige principalmente atenção e domínio do veículo. Para esclarecer algumas dúvidas e explicar a importância da sinalização durante a execução da manobra convidamos o instrutor teórico e prático Fabio Irineu Natividade Pereira, atua nessa área à 6 anos (trabalha à 5 anos no CFC Shaloon). Assista o vídeo como fazer baliza com as explicações do Instrutor Fábio e execução da manobra pelo aluno Renan Gonçalves Varallo, disponível em:http://www.youtube.com/watch?v=EaORZV0QP6Q e no Orkut do CFC SHALOON.