NOVO TREINAMENTO
Aulas noturnas começam em 60 dias nas autoescolas
Otexto determina o acréscimo de um ponto ao artigo 158 do código, que disciplina as regras para as aulas de direção dos iniciantes, e introduz a nova exigência em caráter obrigatório. Hoje, os aprendizes de motorista têm de comprovar o treinamento em pelo menos 20 horas práticas nos termos, horários e locais determinados pelo Departamento de Trânsito (Detran), acompanhado por um instrutor autorizado.
Autor diz que é necessário qualificar motorista
Autor do projeto, o deputado federal Celso Russomanno (PP-SP) afirma que os especialistas são unânimes em afirmar que recai sobre os condutores a responsabilidade pela absoluta maioria dos acidentes verificados nas vias brasileiras.
– Causas relacionadas ao veículo ou a condições da via são, incontestavelmente, secundárias – lembra.
Segundo ele, há espaço para aperfeiçoar a legislação, “especialmente no intuito de evitar que o período de aprendizagem torne-se mero simulacro da realidade com a qual vai defrontar o futuro motorista”.
– É preciso que o candidato, no processo de treinamento, se submeta a essa circunstância, para não vir a fazê-lo apenas quando lhe tiver sido concedida a permissão para dirigir – afirmou Russomanno.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2842700.xml&template=3898.dwt&edition=14316§ion=1003
Nenhum comentário:
Postar um comentário